Lançamento do Projeto Bondinho Aéreo Parque da Colina, em Nova Trento (SC).

04/05/2010
Dentro de um ano, Santa Catarina terá mais um sistema de transporte a cabo desenvolvido pela Teleféricos Brasil/ROWEMA. Trata-se do Bondinho Aéreo Parque da Colina, idealizado pelo Grupo Tedesco para o Santuário Santa Paulina, que recebe mais de 40 mil visitantes todos os meses.
A apresentação do Projeto Bondinho Aéreo Parque da Colina foi presidida pelo Diretor do Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, Evódio João de Souza, que salientou a importância deste empreendimento para o Santuário Santa Paulina. “O bondinho auxiliará no transporte de peregrinos até o topo do Morro da Colina, com conforto e segurança aos visitantes, assim como pessoas idosas e com dificuldades de locomoção, com cabines projetadas para portadores de necessidades especiais”, destaca Souza. A obra deve iniciar em até 60 dias, logo após os licenciamentos e autorizações dos órgãos competentes, tendo uma estimativa de R$ 6 milhões em investimentos.

O empresário Julio Tedesco relatou o esforço do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi para que o empreendimento fosse edificado na cidade de Santa Paulina. “Temos certeza que este empreendimento possibilitará um aumento no número de visitantes. Prevemos, uma perspectiva pessimista, que a obra fique pronta em até um ano, e numa perspectiva otimista, em até oito ou nove meses”, confirma Tedesco. O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi agradeceu ao Grupo Tedesco todo o investimento que será feito no município. “Esta é uma das obras mais importantes para o turismo de Nova Trento e de Santa Catarina. Isso possibilitará aumentar o número de visitantes e, consequentemente, atrair novos investimentos para a cidade”, destaca Orsi.
Mais Notícias:
19/05/2011: Contâineres vindos da Suíça aportam em Navegantes (SC).

Fontes:
Elis Facchini - DRT-SC 02358JP
Mirella Huelsmann - Mtb JP 03295 SC